Fornecedores de máquinas e equipamentos apresentam novidades na Feimec
Considerando o cenário atual de retração do consumo e da atividade industrial, organizadores e expositores avaliaram positivamente esta edição inaugural da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos em termos de visitação e realização de negócios - imediatos e futuros. “Não se pode comparar os resultados da Feimec com os das últimas feiras do setor; houve um aprofundamento da crise econômica”, lembra Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions Brasil.
A feira aconteceu num momento fundamental para a recuperação do ambiente econômico, tendo em vista a definição do cenário político e que ela projeta um novo ciclo de crescimento e de retomada dos investimentos.
A Feimec reuniu 500 marcas expositoras nacionais e internacionais, principais players dos diversos segmentos que compõem a indústria de bens de capital mecânico: Automação e Robótica, Compressores, Impressão 3D e Manufatura Digital, Metrologia Industrial e Medição, Acionamentos, Redutores e Motores, Tecnologias Industriais de Ponta, Máquinas-Ferramenta, Máquinas de Corte e Conformação, entre outros.
Moderna e climatizada, as novas instalações do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center foram uma grata surpresa aos visitantes da Feimec, primeira feira a ocupar o pavilhão apenas uma semana após a inauguração do espaço.
Prestigiada por autoridades nacionais e internacionais, a feira oficial da indústria de máquinas e equipamentos - iniciativa da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, da Informa Exhibitions e mais de 30 entidades setoriais - a Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, aconteceu de 03 a 07 de maio e recebeu 33.400 visitantes.