¤ Tempo Real

São Paulo, 18 de agosto de 2015

Automation & Power World Brasil apresenta novidades da ABB

 
 
Realizado sob o tema ‘Era da Conectividade’, o Automation & Power World Brasil – evento global da ABB, expõe as tendências em tecnologia e soluções que se destacam nos mais de 100 países em que está presente. Entre os principais lançamentos expostos no Technology& Solution Center estão o software de gerenciamento de ativos Asset Vista e o sistema de automação residencial Free@home, que controla a residência remotamente por meio de dispositivos móveis, e soluções para o setor de energia, como geradores e conversores para turbinas eólicas, tecnologias de cabeamento de tensão 525k extrudado de corrente continua em alta tensão (HVDC), eletrocentro – também conhecido como eHouse, uma estrutura metálica que abriga uma subestação com painéis de distribuição de energia e automação integrados prontos para ser utilizados em plantas de mineração, óleo e gás e instalações de energias renováveis.

O diretor da divisão industrial de automação de processos no Brasil, Ricardo Hirschbruch, explica que a indústria está passando por uma revolução em métodos de produção e na criação de valor, com sistemas interligados, que se comunicam para aumentar a eficiência, a produtividade e reduzir custos. “A ABB vem avançando nas tecnologias para IoTSP – Internet das Coisas, Serviços e Pessoas por meio de sistemas de controle, soluções para comunicação, sensores e softwares, permitindo que seus clientes façam uso mais inteligente das informações para otimizar suas operações, aumentar sua produtividade e flexibilidade”.

A ideia é que, com a massiva aplicação de dispositivos inteligentes conectados em rede, os sistemas industriais passem a agir de forma mais eficaz no supor à decisão, potencializando a colaboração entre as disciplinas do processo e a interação entre pessoas e sistemas de automação. Então, ações desencadeadas automaticamente, a partir de informações armazenadas em grandes bancos de dados analíticos proporcionam eficiência produtiva totalmente conectada. Segundo Hirschbruch, esse é um dos pilares do plano de crescimento da ABB, a estratégia denominada Next Level, que busca acelerar a criação de valor sustentável e que se baseia em crescimento rentável, execução rigorosa e colaboração orientada para os negócios.
 

 
<< voltar
 
 
 
 


DESEJANDO MAIS INFORMAÇÕES: redacao@editoravalete.com.br
 


© Copyrigth 2001 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP